
Diretores do Centro Empresarial de Açailândia participaram de uma reunião com o Prefeito Aluísio Sousa, O procurador do Município, Renam Sorvos, o Secretário de Saúde Linderval de Mora e integrantes de demais instituições, para contribuir na construção do novo decreto municipal que já está inspirando.
De acordo com o aumento de casos confirmados em Açailândia, com a ocupação de 100% dos leitos de UTI´s, e os demais leitos hospitalares também ocupados, a Prefeitura recebeu uma recomendação do Ministério Público que tomasse medidas mais duras no sentido de fazer com que possa diminuir a velocidade e a quantidade de contágio.
A priori ficou determinado que, o atual decreto ficará válido por mais 72 horas a fim de atender as recomendações do MP e analisar com cautela a construção do novo decreto.
Para isso o prefeito convocou uma nova reunião que acontecerá nessa quinta-feira, 28, com um representando de cada representação para que cada um possa contribuir, fazendo com que o posicionamento seja ouvido, analisado e por fim, verificar de forma minuciosa a possibilidade de ser atendida.
Vamos por tanto, aguardar a citada reunião para que possamos ter uma definição de como o comércio estará realizando seus trabalhos a partir da publicação do próximo decreto municipal.
Galeria de Fotos