O Conselho da Mulher Empresária - CME, da Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA, esteve reunida com a Secretária da Mulher, onde foi protocolado um ofício com a proposta da criação de uma lei de incentivo para as mulheres empreendedoras do município.
A coordenadora do CME, Liliane Gomes de Castro Nascimento e a conselheira Neuda Vale fizeram a entrega de um ofício com a proposta de criação de Lei Municipal para implementação de políticas públicas de incentivo, estímulo e apoio às mulheres empreendedoras do nosso Município à Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria da Mulher, Valéria Aquino.
Valéria Aquino, secretária municipal da Mulher, recebeu o ofício e achou a ideia do projeto interessante, onde deu todo apoio, para que o projeto seja levado adiante e que tão logo esta lei seja criada e que venha beneficiar muitas mulheres empreendedoras de Açailândia.
Entendemos a importância e a necessidade de implementação de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino como uma ferramenta fundamental para promover a equidade de oportunidades, aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho e fomentar o desenvolvimento econômico local.
A ideia do projeto, é implementar políticas públicas voltadas para as mulheres empreendedoras do nosso município.
Lei Municipal para Implementação de Políticas Públicas de Incentivo, Estímulo e Apoio às Mulheres Empreendedoras existe em vários municípios, no Maranhão, entre os municípios que têm esse tipo de lei, estão Aldeias Altas e São Luís. Em Itinga do Maranhão, também existe uma lei de incentivo às mulheres empreendedoras.