Aconteceu na tarde desta quarta-feira 28, a assinatura do acordo de cooperação técnica entre CIEE E o Centro Empresarial de Açailândia.
A reunião aconteceu no Centro Empresarial e contou com as presenças de vários diretores das entidades empresariais.
O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com o governo existente há mais de 60 anos no Brasil.
O CIEE promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem. O CIEE é mantido por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
O programa de estágio é voltado para inserir jovens no mercado de trabalho, onde vai evitar evasão escolar, o jovem precisa necessariamente estar estudando para poder concorrer as vagas de estágio e o benefício também para empresa que vai trabalhar.
A partir de agora os empresários locais poderão aderir ao programa de estágio, através da parceria do Centro Empresarial de Açailândia e a CIEE.
Para o presidente do SICA, Hyago Murylo, “a parceria é muito importante, pois para o Centro Empresarial que trabalha com associativismo, toda parceria que venha proporcionar mais oportunidades aos nossos associados, é sempre bem vinda”, disse Murylo.
José Melgaço, presidente da CDL, destaca a importância da parceria, “pois existe um gargalo muito grande entre as pessoas que estudam que muitas vezes encontram muita dificuldade para ingressar no mercado de trabalho, e essa parceria vem proporcionar essa oportunidade aos estudantes que se encontram nessa situação”, disse Melgaço.
Dr. Marcelo Santana, presidente da ACIA, destacou a importância da parceria do Centro Empresarial com uma empresa como a CIEE, com especialização para proporcionar oportunidades a estes estudantes, tudo de acordo com a lei, disse Dr. Marcelo.
Manuela, consultora do CIEE, disse que “esta parceria irá proporcionar mais oportunidades para os empresários e aos estudantes do ensino médio, técnico e superior. Será uma ótima oportunidade para que estes estudantes possam aprender na prática aquilo que eles têm aprendido na teoria”, disse ela.
A inserção destes estudantes no mercado de trabalho é de extrema importância para os estudantes e para as empresas que aderirem ao programa, pois une qualificação na prática.
Galeria de Fotos