SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA LANÇA REGIME ESPECIAL QUE DIMINUI CUSTO SALARIAL DE EMPRESAS

0

Na tarde da última terça-feira, 06, aconteceu uma reunião no Centro Empresarial de Açailândia (CEA) entre uma comissão do Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia – SICA e a classe dos contadores, profissionais esses vindos dos escritórios de contabilidade da cidade.

A reunião teve como intuito apresentar o Regime Especial do Piso Salarial (REPIS), e fortalecer uma parceria para que os contadores levem até seus clientes mais uma vantagem que o SICA está proporcionando.
O Sindicato busca disponibilizar ao comerciante local uma forma de redução de custos na folha salarial de suas empresas, a fim de que as mesmas, com despesas menores, tenham mais condições de se manter aberta e competitiva no mercado.

O REPIS foi uma forma encontrada para propiciar ao Micro Empreendedor Individual (MEI), Microempresas (ME) e às Empresas de Pequeno Porte (EPP) do comércio, o tratamento diferenciado e privilegiado previsto na Lei complementar nº 123/06, de forma que possam praticar valores diferentes de pisos salariais.
Esse sistema está em conformidade à cláusula 39ª da Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018 (SICA/SECA), aplicado aos comerciantes da cidade de Açailândia.

Como Funciona
Na prática, as empresas que aderirem aos REPIS, poderão praticar valores de pisos salariais menores do que o piso atual da classe varejista local que é de R$ 1.020,00 (Um mil e vinte reais) por mês, valor esse que já é praticado desde 1º de novembro de 2017, conforme a convenção coletiva de trabalho 2017/2018.
As empresas que não obtiverem o Certificado de enquadramento no REPIS, não poderão praticar os pisos especiais de salários, mesmo que para os órgãos públicos estejam relacionadas no termo da Lei 123/2006.
Os comerciantes que desejam participar de mais este benefício, devem procurar o Centro Empresarial de Açailândia, localizado à Rua Maranhão com Rua Flamengo, 1710 – Getat. O prazo máximo para requerer o REPIS 2018 vai até o próximo dia 30 de março.

Campartilhe.

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect