Fecomércio-MA visita Sindicato de Açailândia

0

Com o objetivo de planejar estratégias para o desenvolvimento e fortalecimento dos Sindicatos filiados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) realizou, nos dias 11 e 12 de fevereiro, visita ao Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia (SICA).
Em Açailândia, o superintendente da Fecomércio-MA, Max de Medeiros, se reuniu com o presidente do SICA, Djalma Souza Chaves e com a secretária executiva, Wilys Nay Salustiano, visando identificar um plano de ação para obtenção de recursos para o Sindicato. Entre as ações discutidas, vislumbrou-se a oportunidade de implantação de uma unidade de Certificação Digital no SICA, já que na região não possui esse serviço.
“Com o fim da obrigatoriedade da Contribuição Sindical, após a modernização da legislação trabalhista instituída pela Lei nº 13.467/2017, entendemos como necessária a reestruturação dos sindicatos, de forma a manter a missão de representar a categoria, defender os interesses da classe empresarial e oferecer produtos e serviços adequados. Conhecendo a base e fortalecendo o associativismo, pretendemos realizar um plano de ação que garanta a obtenção de receitas independentemente da contribuição sindical”, explicou o superintendente da Fecomércio-MA, Max de Medeiros.

Campartilhe.

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect