Diretor do PROCON se reúne com representantes do CEA e articulam a realização da “Feirão de Renegociação de Dívidas”

0

O “Feirão” tem por finalidade dar ao consumidor a chance e oportunidade de renegociar as dívidas.

O diretor do PROCON de Açailândia, Genilson Rodrigues dos Santos, esteve reunido na última sexta-feira (15), com Carmem Pereira Meneses (Executiva) e Neuda Vale (Gerente Comercial) representantes do CEA – Centro Empresarial de Açailândia com o objetivo de fechar parceria para a realização do projeto “Feirão de Renegociação de Dívidas”.
O projeto foi apresentado, estudou-se a viabilidade de realização, além de outros detalhes, para o segundo semestre do ano. O “Feirão” tem por finalidade dar ao consumidor a chance e oportunidade de renegociar as dívidas de forma consensual e com menos burocracia, além de ofertar maior facilidade no financiamento de seus débitos. O consumidor vai encontrar maiores facilidades como: juros e moras mais acessíveis, e depois a chance de resgatar o nome do SERASA e SPC, voltando a comprar e com o nome limpo no mercado.
As empresas participantes do evento, e parceria neste projeto com o PROCON e CEA, irão atender a todos os consumidores que se encontram em situação de inadimplência no comércio local, se disponibilizando a buscar medidas confortáveis para renegociar suas dívidas.
É a primeira vez que a ação está sendo planejada para acontecer em Açailândia. A iniciativa vai ampliar a perspectiva do consumidor que se encontra negativado. Para isso, equipes do PROCON já estão disponíveis para prestar orientação no que diz respeito às questões das relações de consumo e sobre o “Feirão de Renegociação de Dívidas”.
O diretor do PROCON ressalta que esta vai ser uma grande oportunidade para as pessoas poderem renegociar débitos com juros baixos ou mesmo sem a cobrança de juros. “Só por meio do diálogo direto com representantes das empresas, é possível renegociar com as melhores propostas. Nosso objetivo principal é ajudar e garantir os direitos do consumidor, fazendo com que ele tenha acesso novamente ao crédito por meio do “Feirão de Renegociação”, enfatizou. Outras reuniões para elaboração final do evento ainda vão acontecer neste semestre.

Campartilhe.

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect