CEA promoveu visita a AVB (ACIARIA)

0

O objetivo era conhecer de perto a estrutura e os produtos do empreendimento
e buscar novas oportunidades de negócios para Açailândia e região

Durante a tarde do dia 11 de setembro, os diretores das entidades que compõem o Centro Empresarial de Açailândia (CEA), estiveram conhecendo ‘in loco’ as instalações da Aciaria Aço Verde Brasil (AVB), empresa do grupo Ferroeste.

Estiveram presentes ainda na visita representantes do Sebrae e um grupo de empresários locais, que foram recepcionados pelo diretor da Aciaria, Sandro Raposo, bem como uma equipe de funcionários de vários setores, a fim de apresentar todos os processos de produção, especialmente a recém-inaugurada de ‘Laminação’.
A ideia da visita surgiu após algumas reuniões organizadas pelo Centro Empresarial com representantes da AVB, e após análise do atual cenário econômico do município, buscando na Aciaria uma alternativa para novos projetos e negócios e, consequentemente, movimentar e fomentar o comércio e a indústria local.

A Aciaria acabou de entrar em um novo processo, com a produção do fio maquina (aço laminado), e com isso, abriu um leque de novas oportunidades e um grande potencial para novos investidores no município.
Para Sandro Raposo, a visita é importante para que o empresariado local conheça a Aciaria e a vasta oportunidade de negócios que seus produtos podem oferecer, especialmente para aqueles empreendedores que buscam investir em novos produtos e serviços, tanto para a indústria e o comércio local quanto para mercados de outras cidades e estados.

PRESIDENTES: O presidente da CDL, José Melgaço destacou a iniciativa do Centro Empresarial em buscar opções de investimentos para seus os associados. “As entidades existem para isso, para oferecer aos empresários novas oportunidades de negócio. Ficamos encantados com a grandiosidade do empreendimento e mais ainda em saber quantas opções de investimento a Aciaria oferece hoje aos empresários e empreendedores de Açailândia. Não podemos deixar essas oportunidades passarem, precisamos ser protagonistas e se possível buscar parcerias com empresas do segmento”.

Já Djalma Chaves, presidentes do SICA, ressaltou a grandiosidade da empresa e disse que Açailândia é privilegiada por ter um empreendimento deste porte. “Viemos conhecer o empreendimento para termos condições de divulgar e falar da grandeza dessa empresa, que tem um potencial altíssimo e que pode socorrer a economia de nossa cidade, pois com seus impostos tem duplicado o PIB de Açailândia”.

Por fim o presidente da ACIA, Estaneslau Pereira reforçou a importância da Aciaria Aço Verde Brasil no município, seja na geração de emprego e renda para as famílias açailandenses ou ainda na arrecadação de divisas para o município. “Ficamos maravilhados com a visita, com a estrutura da empresa e principalmente com o tratamento dos proprietários com o povo de Açailândia. Ficamos sobretudo felizes em saber que quase toda mão de obra e contratação de prestadoras de serviços utilizada no processo de construção da empresa foi de pessoas de nossa cidade. Isso mostra que a AVB tem compromisso com nosso município”.

 

Campartilhe.

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect