AS ENTIDADES EMPRESARIAIS SE REUNIRAM NO ÚLTIMO DIA 21 DE MARÇO COM PREFEITO MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA ALUÍSIO SILVA SOUSA.

0

Após a publicação do DECRETO 35.677 de 21 de março de 2020, do Governo do Estado do MA, que estabelece medidas de combate à propagação da transmissão do COVID-19, infecção humana causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2), representantes das entidades ACIA, SICA e CDL se reuniram em caráter de urgência com o Prefeito Municipal Aluísio Silva Sousa e Procurador do Município Renan Sorvos, ainda no dia 21 de março, às 17:00horas, na própria residência do Prefeito.


A pauta foi sobre o fechamento total dos estabelecimentos comerciais pelo governo do Estado, que considerou o comércio em geral como não essencial à população.


Os representantes da classe empresarial demonstraram a preocupação com a saúde e o bem estar da população e de igual forma com a economia local. Solicitaram a criação de estratégias para o funcionamento do comércio, de forma a preservar a saúde dos funcionários e ao mesmo tempo impedir que essa epidemia do coronavírus cause também um colapso financeiro. Para tanto, foi apresentada uma proposta de funcionamento do comércio em horário reduzido, além da redução da equipe de funcionários e, principalmente, cumprindo as exigências feitas pela Organização Mundial de Saúde, referente ao COVID-19.
O Executivo ficou de analisar as possibilidades e expedir decreto municipal.


Todavia, a Prefeitura Municipal publicou o DECRETO nº 69, de 23 de março de 2020, que estabelece no âmbito do Município de Açailândia as medidas de prevenção e combate ao COVID-19, reiterando o rigor emanado do decreto estadual quanto ao fechamento do comércio, sem apresentar qualquer solução estratégica para a manutenção das atividades empresariais da cidade.

Campartilhe.

Comentários desativados.

Facebook login by WP-FB-AutoConnect